Ano Novo em Londres

287

A virada de ano é cheia de peculiaridades em cada cantinho do mundo e todas essas nos despertam muita curiosidade. Assim como o Natal na Inglaterra é cheio de tradições, a virada de ano também tem algumas peculiaridades. Hoje nós vamos falar sobre o ano novo em Londres. Se você tem vontade ou já está se preparando para passar essa data especial por lá, vem que a gente te conta como é!

O ano novo na Inglaterra é chamado de New Year’s Eve e muitas das suas tradições tiveram origem no festival de Hogmanay, na Escócia.  Pode-se dizer que o ano novo em Londres é um dos maiores e mais incríveis do mundo.

Mesmo com as baixas temperaturas típicas dessa época, a cidade fica cheia de turistas e locais, ansiosos para as festas de final de ano. Por ser uma metrópole cosmopolita, a cidade junta uma infinidade de culturas que se unem para festejar de várias maneiras e dar boas vindas ao ano que está chegando.

As festas fechadas de final de ano que são muito comuns aqui no Brasil, também são populares em Londres. Algumas das boates mais famosas e privilegiadas da cidade organizam produções temáticas e os convites são ultra concorridos. O clima é sempre o melhor possível: gente bonita, música boa e muita festa. Mas para passar o fim de ano em uma dessas boates, é preciso se programar e comprar os ingressos com bastante antecedência.

Mas é às margens do Rio Tâmisa, quando o Big Ben marca meia noite que o espetáculo de verdade acontece: Londres fica tomada por uma queima de fogos que marcam a chegada de um novo ano. A popularidade dessa festa de rua cresceu muito nos últimos anos e não é para menos: são vinte minutos de luzes colorindo e iluminando o céu da cidade, um espetáculo ímpar que vale a pena conhecer.

A popularidade da festa ocasionou algumas mudanças em sua estrutura. Desde 2014 é preciso adquirir um convite que custa 10 libras para poder assistir a queima de fogos de lugares privilegiados. Essa medida tomada pela prefeitura da cidade foi necessária para limitar a quantidade de pessoas nas ruas e garantir a segurança de todos no evento.

O lado bom de tudo isso é que agora ninguém mais precisa ficar guardando um lugar o dia todo para esperar pelo espetáculo. Basta comprar o ticket através do site da prefeitura com antecedência e escolher o seu lugar favorito!

Existem também alguns programas mais exclusivos, como, por exemplo, os cruzeiros no Rio Tâmisa em que você pode assistir tranquilamente a queima de fogos. Mas também existem opções mais modestas.

Algumas pessoas optam por fugir do agito e vão até Primrose Hill, um parque na região de Camden. Por ser uma região elevada, é possível ver todos os fogos da London Eye, um pouquinho mais de longe, mas com a mesma beleza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome