Camden Town

437

Camden Town é um bairro londrino onde a diversidade impera. O local, visitado por uma grande quantidade de turistas, parece ter ficado ainda mais famoso nos últimos tempos devido a uma moradora bastante famosa: a cantora Amy Winehouse (1983-2011).

Também estão em Camden Town alguns dos mercados mais interessantes da capital inglesa, onde se encontra de tudo um pouco: roupas e acessórios, objetos de arte e decoração, antiguidades, além de várias barraquinhas com comida de rua. Não deixe de experimentar quitutes como o fish & chips, hambúrgueres e até coxinhas e brigadeiros, vendidos em barracas brasileiras.

Os mercados estão na subida da rua Camden High Street, para quem sai direto da estação do metrô*; porém, até chegar lá, você vai encontrar muitas outras lojinhas interessantes, estúdios de tatuagens e piercings, restaurantes e bares.

Quem gosta de comprar roupas vai se identificar com o Camden Market, já o Camden Lock (cuja arquitetura se assemelha a uma estação de trens antiga) é o lugar do artesanato e da arte. Não deixe de conhecer o Stables Market, excelente para quem gosta de antiguidades, e o Camden Village Market.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome