Castelo de Windsor

582

O Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da família real britânica e está localizada na cidade de Windsor, vizinha a Londres. É o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. Está aberto a visitantes durante todo o ano.

Fundada por Guilherme, o Conquistador, no século 11, foi o lar de 39 monarcas. Hoje, a rainha Elizabeth II passa a maior parte de seus fins de semana particulares no castelo. Ele é um dos preferidos da família real britânica.

Além de ter sido o local do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018, foi lá também que a Rainha Elizabeth celebrou seu aniversário de 90 anos.

A edificação é notável por sua longa associação com as famílias reais inglesa e britânica e também por sua arquitetura. Mais de quinhentas pessoas vivem e trabalham no Castelo de Windsor.

Seus luxuosos Apartamentos de Estado do início do século XIX são arquiteturalmente significantes, descritos pelo historiador Hugh Roberts como “uma sequência soberba e inigualável de quartos amplamente considerados como a expressão mais completa do posterior gosto jorgiano”.

Capela de São Jorge

O castelo também conta com a Capela de São Jorge, do século XV, considerada por historiadores como uma das realizações supremas da arquitetura perpendicular gótica inglesa. Lá estão os túmulos de dez reis, incluindo o de Henrique VIII. Foi nesta capela que ocorreram, em 2018, os casamentos do Príncipe Harry e da Princesa Eugenie.

Conheça o Castelo de Windsor com a Visitando Londres!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome