Escócia

Com cidades exuberantes, a Escócia é uma nação que se orgulha de sua história e de seu povo guerreiro e hospitaleiro.

Majestosa, esta talvez seja uma das melhores definições para a Escócia, uma nação de guerreiros, de impressionante herança histórica, de castelos medievais, montanhas fabulosas e paisagens espetaculares. Viajar pela Escócia é, sem dúvida alguma, fazer um mergulho no tempo e ser surpreendido pela riqueza de sua cultura e de seu povo.

Uma das quatro nações que integram o Reino Unido, é um dos destinos mais atraentes da Grã-Bretanha. Com mais de 5 milhões de habitantes, tem na capital Edimburgo um símbolo da prosperidade que impera em todo o território escocês.

Porta de entrada para viajantes, Edimbrá – como é chamada por seus moradores – é um centro dinâmico com museus, galerias, universidades e anfitriã de um dos maiores festivais de arte, música, teatro e dança do mundo. Edimburgo é arrebatadora e encanta por ser duas cidades em uma.

Caminhar por Old Town (Cidade Velha), onde estão concentrados os principais pontos turísticos, é entrar em contato com ruelas e becos, com a Royal Mile, coração da cidade antiga, e construções medievais como o Castelo de Edimburgo construído sobre uma rocha de origem vulcânica. New Town (Cidade Nova) com edifícios neoclássicos é mais moderna e vibrante. O contraste entre as duas deu à capital escocesa o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Mas a Escócia tem muito mais a apresentar a quem decide conhecê-la. Glasgow, Dundee, Inverness, Stirling e Aberdeen são algumas das cidades que o turista pode desfrutar de muita beleza. Maior cidade da Escócia, Glasgow é conhecida mundialmente por sua arquitetura vitoriana e por belas paisagens. Admirada por seu estilo próprio, é agitada e se orgulha de ter um grande número de museus, centros culturais, concertos, cervejarias e muitas lojas sofisticadas.

Dundee preserva sua história e tem entre suas atrações o Mills Observatory. Inverness é chamada de capital das Terras Altas, mais conhecidas como Highlands, região de grande exuberância com montanhas, lagos, vales e marcada por muitas tradições e lendas. Uma delas é a do monstro que viveria nas profundezas do Lago Ness, uma das maiores atrações turísticas da nação. O local recebe milhares de turistas para conhecer o lago e entender o mistério que se espalhou mundo afora. Stirling é uma pequena cidade com poucas cafeterias, pubs e restaurantes, mas de muita importância histórica por ter sido palco de importantes batalhas. O Castelo de Stirling é uma joia histórica.

Aberdeen é conhecida como a cidade de granito, com parques nacionais muito bonitos e um litoral deslumbrante. O inglês é a língua oficial na Escócia, mas duas outras línguas também são faladas: o Scots e o gaélico escocês.

Curiosidades

Scotch Whisky Experience – Tour em que o turista conhece a história da bebida, como ela é feita e pode ver a maior coleção de garrafas de whisky do mundo. De quebra uma degustação com diferentes tipos da bebida mais famosa da Escócia.

Haggis – Prato típico da culinária escocesa feito com estômago de carneiro, aveia, carne picada, fígado e coração cozido. Geralmente é servido com arroz e batata. Apesar de parecer estranho, eles adoram.

The Elephant House – É o charmoso café onde a escritora JK Rowling começou a escrever as primeiras linhas de Harry Potter em guardanapos de papel. O lugar virou atração turística e é conhecido como o berço de Harry Potter.

Kilts – são aquelas peças usadas pelos escoceses, semelhante a saias, quase sempre confeccionadas em tecidos xadrez. Antigamente eram feitos de lã e serviam para proteger os guerreiros do frio.

A Escócia também é considerada a terra do golfe. É na cidade de St Andrews que fica o campo de golfe mais antigo do mundo e um museu dedicado ao esporte. Dizem que um golfista só se considera um autêntico jogador depois de praticar em um dos campos escoceses.

A residência oficial da família real na Escócia durante as férias de verão é o Palácio de Holyroodhouse. A visita guiada ao palácio é muito interessante. É possível conhecer, por exemplo, o grande salão de chá e os aposentos reais.

O clima da Escócia é imprevisível podendo mudar bruscamente várias vezes no decorrer do dia. Num momento está um sol esplêndido e no seguinte começa a chover. O ideal é ter uma capa de chuva e um bom casaco para se proteger.

Contrate nossos serviços, visite a Escócia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome