Inglaterra – Cultura e Tradição

Com cartões-postais admirados mundialmente, a Inglaterra encanta por sua história, cultura e tradição e faz de Londres uma das cidades mais visitadas do mundo.

Maior e mais populosa nação do Reino Unido, a Inglaterra tem lindas cidades, que convivem em perfeita harmonia com o medieval e o contemporâneo.

Com mais de 53 milhões de habitantes, recebe anualmente turistas do mundo inteiro atraídos pelo variado cardápio de atrações que oferece. A terra de William Shakespeare, dos Beatles e da Rainha Elizabeth II é encantadora. Cidades como Cambridge, Oxford, Liverpool, Bath, Stonehenge e Windsor fazem parte do roteiro de quem pretende conhecer e entender um pouco do cultuado estilo inglês.

Mas é Londres que mobiliza todos os olhares com seu espírito de vanguarda, onde tudo acontece e se multiplica.Com uma arquitetura impressionante, cartões-postais famosos, moda, espetáculos e um estilo único, a cidade acolheu cerca de 17 milhões de visitantes em 2017.

A gastronomia londrina também está entre as melhores, com chefs renomados e restaurantes de alto padrão. Jamie Oliver, Gordon Ramsay e Tom Aikens se tornaram celebridades e elevaram ainda mais o roteiro gastronômico da capital.

Difícil é escolher entre tantas atrações gastronômicas, culturais ou de puro lazer. A começar pelos muitos parques que a cidade dispõe. O Hyde Park, quase um símbolo da capital britânica, é o mais conhecido e bonito deles e um ponto de encontro dos londrinos, principalmente no verão, quando fica lotado de gente tomando sol, praticando esportes ou assistindo a shows.

Muitos se concentram em torno do lago Serpentine dando ao local um clima de praia. Outro lugar que os britânicos adoram é o Queen’s Walk, um calçadão que beira o rio Tâmisa. A região é bonita e cheia de pubs e restaurantes.

A Tower Bridge é um dos pontos mais fotografados e visitados pelos turistas, assim como o famoso Big Ben, parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico. A St.Paul’s Cathedral é uma importante referência histórica. A Abadia de Westminster, uma imponente igreja em estilo gótico, foi palco do casamento do príncipe William e Kate Middleton. A Torre de Londres guarda muitas histórias e abriga as jóias da Coroa.

Mas a cidade não vive somente de seus prédios históricos. A London Eye, que aparece em muitos cartões postais, está entre as maiores rodas-gigantes do mundo e permite uma bela vista da cidade de vários ângulos. Se você não abre mão das artes, o Tate Modern, um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea do mundo, e a National Gallery devem entrar no roteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome