Irlanda

Cercada de lendas, castelos, paisagens deslumbrantes, cultura riquíssima, muita música e de um povo alegre e hospitaleiro, a Irlanda tem ares de contos de fadas. Oficialmente chamada de República da Irlanda, ocupa grande parte do território da terceira maior ilha da Europa.

Além da capital Dublin, as cidades de Cork, Galway, Waterford e Limerick também encantam os turistas pela beleza que apresentam.

Arrebatadora ao olhar do visitante, é chamada de Ilha Esmeralda, pelas diferentes nuances de verde que podem ser vistas em seus campos e montanhas em consequência da abundância das chuvas. Mas não é só na natureza que o verde reina absoluto. A cor se torna ainda mais vibrante em março, época em que é festejado o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. No dia 17 daquele mês a ilha se transforma. Uma grande festa toma conta das ruas de todas as cidades para comemorar a data durante quatro dias com muita bebida, música e com fantasias em tons de verde em homenagem a São Patrício.

A Irlanda também é berço de escritores, dramaturgos e cantores como James Joyce, Oscar Wilde e Bono Vox, líder da banda U2.

Suas paisagens e alguns de seus principais pontos turísticos já serviram de cenário para filmes como Coração Valente, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e P.S. Eu te Amo. Mas é em torno dos pubs – dizem que existe mais de mil na Ilha – que os irlandeses se divertem e fazem uma das coisas que mais gostam: beber. A cerveja Guinness é praticamente uma marca da Irlanda.

A harpa, estampada no rótulo da bebida, é também um símbolo nacional. Como a Guiness detinha o direito de imagem, o governo estampa o instrumento em passaportes e documentos oficiais com sua ponta virada para a esquerda, enquanto a usada na cerveja tem a ponta virada para a direita.

A Guinness Storehouse é um passeio obrigatório em Dublin. Num prédio de sete andares, o turista pode conhecer a história da produção da cerveja. Não deixe de fazer um passeio ao Temple Bar, bairro onde a cidade fervilha, repleto de pubs e com vida cultural intensa.

Outros pontos turísticos imperdíveis são a Trinity College, universidade mais antiga da Irlanda, os castelos Malahide e Blarney, Catedral de São Patrício, Cliffs of Moher, penhascos de beleza única. A moeda da Irlanda é o Euro.

A Visitando Londres leva você para conhecer a  Irlanda.

Contrate nossos serviços de guia ou  transfers e tenha uma viagem inesquecível!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome