Notting Hill

202

Famoso devido ao filme “Um lugar chamado Notting Hill“, esse bairro de Londres encanta a milhares de visitantes com sua infinidade de sabores, perfumes e paisagens.

O passeio mais conhecido por ali é no Portobello Road Market, principalmente nos sábados de manhã. Essa é uma das feiras mais famosas do mundo. Lá, você encontra as mais variadas lojas de roupas, antiguidades, souvenirs e várias outras peculiaridades.

Para chegar até lá, basta você pegar o metrô e descer na estação Notting Hill Gate, que fica próximo ao Portobello Road Market. É verdade que esse bairro de Notting Hill fica um pouco afastado do centro de Londres, levando cerca de meia hora para chegar até lá.

Uma das melhores partes da feira é a gastronomia. As barraquinhas oferecem inúmeras opções para os mais variados gostos e bolsos. Além delas, em todo o bairro é possível encontrar restaurantes com cardápios mais elaborados e também confeitarias com quitutes deliciosos.

Para aqueles mais românticos, vale um passeio de bike pelo bairro. As ruas são amplas e próximos dali estão parques como Holland Park, Hyde Park e o Kensington Gardens. Além disso, você poderá se encantar com a arquitetura do bairro, repleta de cores e residências charmosas.

Não se pode falar desse bairro sem mencionar o Notting Hill Carnival, o carnaval de Londres. Durante dois dias do mês de agosto, as ruas do bairro ficam cheias de música caribenha e foliões de todas as partes.

O bairro é considerado muito bom para se morar, tendo várias famílias e jovens instalados em casas que refletem toda a riqueza cultural desse cantinho de Londres.

O filme “Um lugar chamado Notting Hill”

A comédia romântica conta a inesperada história de amor entre uma famosa atriz, interpretada por Julia Roberts, e o livreiro londrino William Thacker, vivido por Hugh Grant.

O casal se conhece quando a estrela de Hollywood entra na livraria, que, no filme, é propriedade do desorientado Thacker, para comprar um livro sobre a Turquia.

A livraria “The Travel Bookshop” serviu apenas de inspiração para seus roteiristas, o que a transformou rapidamente em um dos pontos turísticos mais famosos do bairro de Notting Hill.

Foi fechada em 2011, mas atualmente você pode encontrar uma outra livraria no mesmo local, a The Notting Hill Bookshop (foto abaixo).

Na fachada da loja tem uma plaquinha (essa redonda azul na foto acima) que informa que ela fez parte do filme.

Já o local onde foram filmadas as cenas do filme, fica na 142 Portobello Road, onde hoje funciona uma loja de souvenirs chamada Notting Hill (foto acima).

A porta mais famosa de Notting Hill

A porta mais famosa de Notting Hill é a do local que ficou conhecido como a casa de William (Hugh Grant) no filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”.

A charmosa casa com a porta azul não era cenográfica e já havia pertencido a Richard Curtis, roteirista do filme.

Devido ao enorme sucesso, a porta onde morava o personagem de Hugh Grant foi retirada pelos donos e enviada para um leilão de artefatos de cinema. Logo foi substituída por outra, de cor preta, mais “anônima”, mas que foi pintada novamente de azul. Já as colunas e fachada permaneceram brancas e não azuis como no filme.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome