Patrimônios Mundiais em Londres

164

Quando se anda pelas ruas da capital britânica, logo se percebe o quanto elas estão impregnadas de séculos de histórias que ajudaram a formar o mundo como conhecemos hoje. Assim, não é de se admirar que a UNESCO tenha reconhecido quatro lugares da cidade como Patrimônio Mundial, comprovando o quanto a cidade é eficaz na preservação da sua memória ao mesmo tempo que continua desenvolvendo novas maravilhas arquitetônicas. Então que tal aproveitar para visitar esses quatro emblemáticos locais na sua próxima viagem a Londres? Veja quais são e um pouquinho sobre cada um deles:

Palácio e Abadia de Westminster

Palácio de Westminster é o nome oficial para as Casas do Parlamento (onde você encontra o ‘Big Ben’). Edward, o Confessor, ordenou a construção do palácio original no século XI e ele era a antiga casa dos reis. Entre os prédos históricos originais está o Westminster Hall, usado atualmente para importantes cerimônias públicas. A Abadia de Westminster foi fundada em 960 d.C. como um mosteiro beneditino. Esta é a igreja de coroação do país e também o local de sepultamento e memorial para figuras históricas dos últimos mil anos da história britânica.

Torre de Londres

A Torre de Londres foi construída por William, o Conquistador, em 1078, como um palácio e residência real. Localizada junto ao Rio Tâmisa, a Torre de Londres foi uma prisão e local de execuções públicas. Tendo já abrigado muitos prisioneiros famosos, atualmente ela é uma atração turística popular, onde ver as joias da coroa é um dos maiores destaques. Observe os corvos: há uma lenda que diz que no dia em que eles forem embora, a monarquia cairá, a torre branca da Torre de Londres desmoronará e um grande desastre acontecerá na Inglaterra.

Maritime Greenwich

Foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997 pela concentração e qualidade dos prédios de interesse histórico e arquitetônico da área. Há muita coisa para ver, mas o que você realmente não poder perder é a linha Meridiano de Greenwich, o Mercado de Greenwich, o Discover Greenwich Visitor Center – para aprender sobre a área através de atividades interativas, bem como para pedir informações – e o Museu Marítimo Nacional, cuja entrada é gratuita.

Kew Gardens

Os “Jardins Botânicos Reais de Kew” foram reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2003, devido ao seu trabalho na história e no desenvolvimento de jardins paisagísticos e ao seu papel na ciência e pesquisa vegetal. O Kew Gardens abriga a maior coleção do mundo de plantas vivas, incluindo mais de 30 mil tipos diferentes de espécies. As grandes estufas, particularmente o Palm House e Temperate House, são populares e revelam uma coleção de plantas fascinantes. O Xstrata Treetop Walkway oferece uma vista panorâmica sobre os jardins, e as crianças sempre adoram área de lazer coberta.

Visite todos os locais em apenas um dia com a Visitando Londres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome