Primavera em Londres, o que levar, o que vestir?

94

A primavera aqui em Londres constitui os meses de março (final do mês), abril e junho. Neste período a temperatura pode variar entre 10º e 20º C em média, mas claro que há possibilidades de ter dias mais quentes ou mais frios. Final de março é mais frio e a medida que abril vai avançando as temperaturas vão subindo. Em maio, por exemplo, podem ter dias de calor que cheguem aos 20º C e dias excepcionais onde as temperaturas possam chegar na casa dos 24º C, mas são dias excepcionais, e mesmo nesses dias vai estar frio pela manhã e no final da tarde.

Na primavera, o frio intenso já passou, mas ainda assim é friozinho principalmente pela manhã, então você pode sair com várias camadas de roupa e ir tirando à medida que a temperatura subir. Use sempre uma camiseta por dentro de uma blusa mais quentinha ou um casaco por cima que você pode tirar ou colocar dependendo de como o dia muda.

Muitas vezes as pessoas se enganam com o sol. Na primavera há dias lindos, mas que são frios, por isso nunca esqueça de ver a temperatura antes de se vestir.

Um outro conselho é sempre usar algo para proteger o pescoço, como écharpe, cachecol, lenço ou outro adereço que desejar. Isso vai te ajudar bastante.

Outra coisa típica da primavera é o trench coat que é um casaco mais leve, muito usado nesta época do ano, já que a maioria dos dias não dá para sair de casa sem ele. Além do trench coat, jaquetas e casacos de lã são bastante utilizados nessa época.

Nos dias mais quentes opte por usar apenas um blazer, e, se tiver quente a ponto de não precisar, guarde na bolsa ou mochila. O ideal é colocar as camadas e tirar em função da temperatura, se fizer calor você tira o cachecol, tira o casaco e assim por diante…

O que levar na mala?

Camisetas, malha de lã fina, vestido de manga longa, calça jeans, legging e meia calça. Não se esqueça de ter sempre uma écharpe leve e uma mochila para ir guardando as peças durante o dia.

Sapatos confortáveis

Uma dica bem básica, mas extremamente importante. Como já comentamos, em Londres a gente anda muito e temos que estar confortáveis. A melhor opção, portanto, seriam tênis, sapatilhas e slipons. Evite levar sapatos que você nunca usou antes, porque não se sabe como seus pés vão reagir a eles! E, como sempre, evite saltos muito altos. No máximo um pra ir a um teatro ou lugar mais elegante durante a noite, mas que pode ser substituído por uma sapatilha bonita.

Bolsa média/mochila

Nos passeios é comum sairmos de manhã e só voltarmos à noite. Por isso, é bom sair preparado para enfrentar longas horas de caminhada, com alguns itens como água, algo para disfarçar a fome, como uma barra de cereal, carregador extra para o celular, carteira, guarda-chuva, quando necessário, enfim, a lista é muito pessoal e varia de acordo com a estação e o destino de passeio. Mas, independentemente disso, é sempre bom levar uma bolsa média ou uma mochila para essas coisas! Escolha algum modelo que te permita levar tudo o que deseja e não te atrapalhe tanto – como bolsas transversais, por exemplo. Deixe as bolsas pequenas ou clutches para sair à noite!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome