Roteiro 01

Durante nosso Roteiro 01, você irá conhecer lindos locais famosos de Londres: Green Park, St. James’s Park, Palácio de Buckingham, Catedral de Westminster, Abadia de Westminster, Big Ben, Parlamento, London Eye, Aquário de Londres, Horse Guards Parade, Admiralty Arch, Trafalgar Square, National Gallery de Londres e Churchill War Rooms.

Green Park

Green Park

O Green Park é o menor dos oito parques reais de Londres e é uma espécie de ponte entre o Hyde Park, a noroeste e o St. James Park, a leste. Está localizado em frente do Palácio de Buckingham – a residência oficial do monarca britânico. Sua área é de 19 hectares.

Diferentemente dos seus vizinhos, o Green Park não possui grandes lagos nem se destaca por seus imponentes memoriais ou estátuas, mas por sua beleza serena que está composta por centenas de árvores e zonas verdes que oferecem um festival para todos os senti

A história do parque remonta a época de Henrique VIII, onde foi por muito tempo o lugar favorito para duelos aristocratas britânicos.

Simples e tranquilo, o Green Park é uma agradável zona verde (como seu próprio nome indica), que costuma ser escolhida por muitos londrinos e turistas para se afastar dos ruídos da cidade.

St. James’s Park

St. James’s Park

É o mais antigo dos parques Reais de Londres e fica localizado na Cidade de Westminster.

Possui cerca de 23 hectares de área e fica no lado sul da área de St. James, onde situava-se um hospital para leprosos dedicado a Santiago Menor.

O parque fica próximo ao Palácio de Buckingham, tendo um de seus lados limitado pelo The Mall e outro, ao norte, faz limite com o famoso Palácio de St. James.

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é hoje a residência oficial da Rainha.

A construção foi adquirida pelo Rei Jorge III em 1762, tornando-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória. Antes, o palácio pertencia ao Duque de Buckingham (daí seu nome).

A tradicional troca de guarda acontece todos os dias, pontualmente às 11:30 da manhã, durante os meses de maio a julho. Nos outros meses, a troca acontece em dias alternados.

Catedral de Westminster

Catedral de Westminster

A Catedral de Westminster ou Catedral Metropolitana do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo é um templo da Igreja Católica. É a igreja sede e matriz da Arquidiocese de Westminster. A arquidiocese foi erguida em 1850, a partir do Vicariato Apostólico da Inglaterra, cujas origens remontam a 1622.

Abadia de Westminster

Abadia de Westminster

A Igreja do Colegiado de São Pedro, em Westminster, mais conhecida como Abadia de Westminster (Westminster Abbey), é uma grande igreja em estilo gótico localizada na cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.

É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1546 e 1556 obteve estatuto de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar.

Big Ben

Big Ben

Inaugurado no dia 31 de maio de 1859, junto ao Palácio de Westminster, às margens do Rio Tamisa, o Big Ben tornou-se um símbolo britânico.

A Clock Tower tem uma altura de 96 metros e cada uma das quatro esferas do relógio, compostas por 312 peças individuais de cristal, tem um diâmetro de 7 metros.

Os ponteiros que marcam os minutos em cada uma das esferas eram originalmente de ferro, mas, por serem pesados demais, foram substituídos pelo cobre.

Parlamento Britânico

Parlamento Britânico

A parte original do Parlamento Britânico possui mais de 900 anos. Ao longo da história, sua arquitetura sofreu diversas modificações, acarretadas principalmente pelo grande incêndio em 1834 e pelos bombardeios durante a II Guerra Mundial.

O palácio fica situado na margem norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster, próximo a outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.

É um dos maiores parlamentos do mundo, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. Contém mais de 1.000 salas, 100 escadarias e 3 milhas (5 km) de corredores.

London Eye

London Eye

A London Eye, inaugurada no dia 31 de dezembro de 1999, é também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio) e fica situada na margem sul do rio Tâmisa.

Com uma altura de 135 m, permite uma linda visão panorâmica da cidade. A atração transporta cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano. Cada uma de suas 32 cápsulas comporta até 25 pessoas, o que permite que a roda gigante leve até 800 passageiros simultaneamente.

É um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

Aquário de Londres

Aquário

O Sea Life London Aquarium ou Aquário de Londres é um aquário localizado no piso térreo do County Hall, na margem sul do rio Tâmisa, próximo à famosa London Eye.

Foi aberto em 1997 e possui uma coleção de tanques ficam expostas cerca de 400 espécies de peixes. O aquário inclui ainda três andares e 14 alas diferentes, cada uma com suas particularidades.

Horse Guards

Horse Guards Parade

O Horse Guards é um grande edifício em estilo neoclássico, entre Whitehall e Horse Guards Parade, em Londres. O primeiro edifício Horse Guards foi construído no local do antigo pátio de torneios do palácio de Westminster, em 1664.

Admiralty Arch

Admiralty Arch

O Admiralty Arch (Arco do Almirantado) é um grande edifício que incorpora uma arcada fornecendo acesso a automóveis e pedestres entre o The Mall e a Trafalgar Square.

Como grande parte das construções vizinhas, foi desenhado por Sir Aston Webb e construído pela John Mowlem & Co em 1912.

É adjacente ao Old Admiralty Building, de onde provém seu nome. O edifício foi construído pelo Rei Eduardo VII do Reino Unido, em memória de sua mãe Rainha Vitória.

Trafalgar Square

Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas.

O nome original, na verdade, era para ser “King William the Fourth’s Square”, em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square.

A praça tem em seu centro uma coluna encimada pela Coluna de Nelson, em homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha.

National Gallery

National Gallery de Londres

Aberta há quase 200 anos, a National Gallery é considerada uma das galerias de arte mais visitadas do mundo. Em seu acervo constam obras dos mais renomados artistas, dos mais distintos períodos.

Com mais de 2,3 mil pinturas, pode-se apreciar trabalhos de mestres como Leonardo Da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.

Aberto todos os dias, o espaço não é um destaque só pelas obras de arte, mas também pela imponente arquitetura vitoriana do prédio, recordando os dias de glória do império britânico.

Churchill War Rooms

Churchill War Rooms

Situado no coração de Westminster (Londres), a poucos metros do parlamento e do seu maior símbolo, o Big Ben, fica a entrada, pouco conhecida, para um bunker sob o solo, que abrigava Sir Winston Churchill e seu círculo de confiança durante o período de Blitz Krieg, na Segunda Grande Guerra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome