Roteiro 02

Em nosso Roteiro 02 você terá uma excelente oportunidade para visitar o British Museum (Museu Britânico), Covent Garden, Museu de Transporte, Catedral de St. Paul, Millenium Bridge, Tate Modern e Shakespeare Globe Theatre.

British Museum (Museu Britânico)

Museu Britânico

O British Museum (Museu Britânico), fundado em 1753 após a aprovação do rei George II, foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo, tendo sido fundamental no estabelecimento do método museológico.

Ao longo de seus três andares, o espaço dispõe de peças de praticamente todas as culturas que já estiveram no planeta.

Com tantas peças raras, você pode ficar horas percorrendo suas salas, mas não deixe ver preciosidades como a Pedra de Rosetta, as esculturas do Parthenon, o tesouro Oxus dos Persas e a Múmia de Katebet.

Covent Garden

Covent Garden

O Covent Garden é um dos mercados mais atraentes de Londres. A imponente construção do século 19, em estilo neo-clássico, com teto de vidro, é localizada na famosa “piazza” de estilo italiano, a poucos metros da Leicester Square e da Trafalgar Square. É um importante centro de lazer e convivência, com suas lojas coloridas, quiosques, cafés, restaurantes, bares, barracas de artesanato e os tradicionais artistas de rua.

Recebe quase 30 milhões de visitantes por ano, entre turistas e londrinos, o que transforma o Covent Garden em uma das principais atrações da cidade.

Museu de Transporte

Museu de Transporte

O Museu de Transporte, está localizado em Covent Garden, distrito de Londres, e procura conservar e explicar a histórica herança patrimonial do transporte londrino, desde o século XIX até o presente, incluindo ônibus, trens e táxis. São mais de 450.000 itens relacionados aos últimos 200 anos de história.

Catedral de St. Paul

Catedral de St. Paul

A catedral é atualmente um dos lugares de maior visitação na cidade. É impossível visitar Londres e não ver sua cúpula de 111 metros, uma das mais altas do mundo. Dela se tem uma visão ampla de Londres.

A igreja original foi construída no local no ano 604 e já era dedicada ao Apóstolo Paulo. Bem mais tarde, no final do século XVIII, foi construída a catedral que vemos hoje, em estilo barroco inglês, com design de Sir Christopher Wren.

Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana, em 1981.

Millenium Bridge

Millenium Bridge

Inaugurada oficialmente em 10 de junho de 2000, sobre o Rio Tamisa, é a mais longa ponte suspensa para pedestres do mundo, com 320 metros de comprimento.

Em sua estrutura complexa e inovadora, foram utilizadas as mais modernas tecnologias para superar os desafios do projeto.

Atravessando o Rio Tamisa, possibilita a ligação entre a Catedral de St.Paul e o conjunto formado pelo Museu de Arte Moderna e o Shakespeare Globe Theater.

Tate Modern

Tate Modern

A Tate Modern é o museu de arte moderna e contemporânea mais importante de Londres. Ele se conecta à margem norte do Rio Tâmisa, através da elegante Millenium Bridge, dando diretamente para a Catedral de St. Paul.

Após uma grande reforma na antiga estação de energia de Bankside, os arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron deram oxigênio a uma área até então pouco visitada da da cidade.

O edifício é inovador e por si só já vale a visita. No interior, uma fantástica coleção de arte moderna e contemporânea, com obras de artistas como Dalí, Picasso e Andy Warhol. Não deixe de verificar as exibições temporárias.

Shakespeare Globe Theatre

Shakespeare Globe Theatre

Muita gente só associa William Shakespeare, o Bardo, à Stratford-upon-Avon, cidade em que nasceu, se casou e morreu, mas foi em Londres que ele se estabeleceu como ator e dramaturgo e foi em um teatro na margem sul do Tâmisa que trabalhou por quase duas décadas.

Esse teatro da companhia de Shakespeare foi totalmente destruído pelo fogo em 1613 mas, quase 400 anos depois, uma fiel reconstrução – chamada Shakespeare’s Globe – foi erguida a menos de 300 metros do local original.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome