Roteiro 03

Durante nosso Roteiro 03, você irá conhecer outros lindos locais famosos de Londres: Sky Garden, Borough Market, The Shard, HMS Belfast, Tower Geidge, Torre de Londres e O Monumento.

Sky Garden

Sky Garden

Londres ganhou um observatório nas alturas: trata-se do Sky Garden, uma praça envidraçada, que fica no topo do edifício 20 Fenchurch Street Tower.

O prédio, assinado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, está finalizado desde o primeiro semestre de 2014 e é mais conhecido como Walkie Talkie, por seu formato inusitado. A fachada é feita de vidros duplos e triplos, principalmente nos trechos onde o formato dos andares se expande.

A vista é maravilhosa e vale muito a visita. É necessário fazer reserva online.

Borough Market

Borough Market

O Borough Market é um vibrante mercado localizado no centro de Londres, ao lado da estação de London Bridge. Um paraíso para os amantes da culinária, com uma infinidade de comidas e bebidas para todos os gostos e paladares.

The Shard

The Shard

The Shard é um arranha-céu em forma de pirâmide, inaugurado em 5 de julho de 2012 em Southwark, Londres.

Com seus mais de 310 metros de altura, é o edifício mais da Europa. É também a segunda estrutura autônoma mais alta do Reino Unido, só ficando atrás da estação de transmissão de Emley Moor, com 330 metros.

Ele foi projetado com uma forma triangular irregular a partir da base até o topo e foi revestido inteiramente de vidro

HMS Belfast

HMS Belfast

O HMS Belfast é um antigo navio da Marinha Real que foi transformado em museu para contar a história de suas aventuras como uma das embarcações de combate mais poderosas durante a Segunda Guerra Mundial.

Tower Bridge

Tower Bridge

A Tower Bridge (ponte da torre) é sem dúvida a ponte mais famosa e mais fotografada de Londres.

Inaugurada em 1894, foi construída para atender aos habitantes da região leste da cidade, já que todas as pontes da cidade se localizavam à oeste da London Bridge.

Sendo uma importante área portuária, o grande desafio era construir uma ponte que se abrisse de forma que o fluxo de navios no Tâmisa não fosse prejudicado. Sendo assim, foi planejada uma ponte-báscula que, à época, era a maior e mais sofisticada do mundo. Operada por um sistema hidráulico, os enormes motores eram movidos a vapor. Com este sistema sofisticado, em cerca de 1 minuto as básculas se elevavam até o ângulo máximo de 86 graus.

Torre de Londres

Torre de Londres

A Torre de Londres é um prédio histórico localizado na região central da capital inglesa, na esfera norte do Rio Tâmisa, no recanto conhecido como Borough de Tower Hamlets.

Ela foi edificada por Guilherme, o Conquistador, no ano de 1078. Ela mantém-se separada da outra margem do Tâmisa por um circuito londrino denominado Tower Hill. Foi Guilherme quem ordenou a construção da Torre Branca, o embrião de todo o complexo. Ao longo dos séculos, a Torre passou por várias modificações, sempre com o objetivo de torná-la mais segura. Foram implantados fossos e muralhas sucessivas, que faziam da torre, uma fortificação imbatível.

The Monument (O Monumento)

O Monumento

O Monumento do Grande Incêndio de Londres, mais conhecido como The Monument (O Monumento), é uma torre de pedra de 61,5 metros de altura, em estilo dórico romano, localizado próximo à London Bridge.

A obra, em homenagem ao Grande Incêndio de Londres, começou a ser construída em 1672 e terminou em 1677. O Monumento era a mais alta coluna de pedra do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome