Roteiro 04

Em nosso Roteiro 04, você terá uma ótima oportunidade para conhecer Greenwich, um dos mais importantes distritos no sudeste de Londres.

Greenwich

Greenwich – Linha International de Data

Patrimônio mundial da UNESCO, Greenwich tem um renomada arquitetura e muitos museus e edifícios famosos, que coletivamente têm servido como símbolos do poder cultural e naval britânico por mais de 400 anos.

Foi o também o local de nascimento de Henry VIII e serviu de casa e parque infantil para as gerações da realeza inglesa. Greenwich é um destaque em qualquer visita a Londres.

Passeio de barco pelo Tamisa até Greenwich

Passeio de barco pelo Tamisa até Greenwich

Um passeio de barco pelo rio Tâmisa pode proporcionar momentos inesquecíveis na capital inglesa, além, é claro, das belas paisagens e de ângulos inusitados de pontos turísticos famosos até a chegada em Greenwich.

Parque Greenwich

Parque Greenwich

Greenwich Park também é um dos parques reais de Londres. Era um antigo parque de caça e um dos maiores espaços verde do sudeste de Londres, com cerca de 70 hectares. Foi criado por volta de 1430 e, inicialmente, somente a realeza e sua Corte podia utilizá-lo. O público em geral só teve acesso a partir do século 18. É considerado o parque cercado mais antigo de Londres.

Sempre movimentado, o local ainda abriga diversos tipos de atividades culturais e de lazer periodicamente.

Observatório Real de Greenwich

Observatório Real de Greenwich

Construído em 1676 à mando do Rei Carlos II, o Observatório Real de Greenwich foi o primeiro centro de pesquisa científica criado na Grã-Bretanha. O objetivo era desenvolver técnicas e ferramentas necessárias que pudessem auxiliar as navegações, permitindo que as embarcações se posicionassem melhor no oceano.

Meridiano de Greenwich

Meridiano de Greenwich

Foi criado pelos astrônomos britânicos em 1851, com o objetivo de padronizar a longitude do planeta Terra. Eles utilizaram como referência o pátio do Observatório Real de Greenwich, que seria a longitude 0º do mundo.

Na visita a este lugar você terá a oportunidade única de ficar em dois hemisférios da Terra ao mesmo tempo!

Old Royal Naval College

Old Royal Naval College

O Old Royal Naval College, nas margens do rio Tâmisa, em Greenwich, era inicialmente o Royal Hospital for Seamen, um hospital para marinheiros.

Em 1873, o hospital foi transformado em uma escola naval, que visava a formação de oficiais da Marinha Britânica, e que funcionou até 1998.

Por sua importância histórica, o local foi declarado, “Patrimônio da Humanidade”, pela UNESCO.

Cutty Sark

Cutty Sark

Foi construído em 1869 em Dumbarton, no rio Clyde (Escócia), nos estaleiros Scott & Linton, com projeto do engenheiro naval Hercules Linton, e lançado ao mar em 23 de novembro desse mesmo ano, tendo efetuado a sua primeira viagem em fevereiro de 1870.

Deve o seu nome à indumentária da personagem “Nannie”, uma bruxa dançarina, do poema “Tam o’Shanter”, de Robert Burns, publicado em 1791.

Em 1954 foi levado a Greenwich e colocado em um doca-seca. Ao final do século XX conservava-se como um barco-museu, constituindo-se em uma das principais atrações turísticas daquele bairro londrino, próximo ao Museu Marítimo Nacional. É um dos pontos de passagem obrigatória nas visitas a Londres.

National Maritime Museum

National Maritime Museum Londres

O National Maritime Museum, em Greenwich e é absolutamente livre para entrar. É um dos maiores museus marítimos no mundo, com cerca de dois milhões e meio de peças em suas coleções.

A galeria “Nelson, Marinha e Nação” é uma das principais, onde se pode explorar a vida e as batalhas gloriosas do herói britânico almirante Nelson, que faleceu durante a Batalha de Trafalgar, em 1815, uma das mais importantes durante as Guerras Napoleônicas.

Greenwich Market

Greenwich Market

Mercado que possui belos produtos de fabricantes de design e indústrias locais de pequeno porte. Nos finais de semana costuma ser mais movimentado, com cerca de 150 barracas que vendem uma variedade tentadora de jóias, quadros, roupas, acessórios e presentes originais. Também há uma praça de alimentação no local.

Casa da Rainha

Casa da Rainha

A Casa da Rainha, Manor de Greenwich, foi originalmente concebido como um palácio para Anne da Dinamarca, esposa de James I. Diz a lenda que James atirou acidentalmente em um dos cães de sua esposa, enquanto eles estavam caçando em 1614. Uma bela casa em Greenwich foi aparentemente sua escolha para um pedido de desculpas.

 

Edifício Laban

Edifício Laban

É um edifício extraordinário e emocionante, que ganhou o prêmio de arquitetura Stirling, em 2006. Seus arquitetos foram Herzog & de Meuron, que também desenharam a Tate Modern. É a base para o grupo de dança do Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance.

Arena O2

Arena O2

A Arena O2 é um importante ginásio multiuso coberto, localizado no centro do The O2, um grande complexo de entretenimento situado na Península de Greenwich.

Teleférico de Londres

Teleférico Emirados

O Teleférico de Londres (Cable Car – Emirates Air Line) conecta dois grandes centros da capital inglesa. Uma ótima dica para quem quer admirar o Tâmisa por um ângulo diferente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome