Roteiro 07

Em nosso Roteiro 07, você terá uma ótima oportunidade de conhecer o Albert Memorial, Notting Hill, o Memorial da Princesa Diana, o Palácio de Kensington, Kensington Gardens, Museu da Ciência, Museu de História Natural, Museu Victoria e Albert e Teatro Albert Hall.

Albert Memorial

Albert Memorial

O Albert Memorial está situado em Kensington Gardens, diretamente ao norte do Royal Albert Hall. Foi encomendado pela rainha Victoria em memória de seu amado marido, o príncipe Albert, que morreu de febre tifóide em 1861.

O memorial foi projetado por Sir George Gilbert Scott em estilo neogótico. Inaugurado em julho de 1872 pela Rainha Victoria, com a estátua de Albert cerimonialmente posta em 1875, o memorial consiste em um pálio ornamentado ou pavilhão, no estilo de um cibório gótico sobre o altar de uma igreja.

Notting Hill

Porto Bello

Em Notting Hill acontece uma tradicional feira de antiguidades em Portobello Road. Ao longo da rua você encontrará uma série de lojas ligadas à restauração e varejo. É o paraíso das relíquias e dos caçadores de achados decorativos. Barracas de roupas e frutas e verduras dividem o espaço com mercado de pulgas, que acontece aos sábados. Curiosidade: boa parte do filme Notting Hill (1999), com Hugh Grant e Julia Roberts, foi gravado na área.

Memorial da Princesa Diana

Memorial da Princesa Daiana

Inaugurada por Sua Majestade a Rainha, em 2004, a fonte é um projeto de Kathryn Gustafson e representa a vida, as qualidades e a abertura de Diana, em um circuito contínuo de água, feito em granito da Cornuália, cruzado por três pontes. A fonte memorial fica na rota do Princess Diana Memorial Walk, uma trilha circular de 11 km que atravessa cinco dos parques reais e liga pontos turísticos como o Palácio de Kensington, o Palácio de Buckingham e o Playground Memorial da Princesa Diana.

Palácio de Kensington

Kensington Palace

No Palácio de Kensington moram hoje o Príncipe Willian e Kate Middleton, junto com o mais novo membro real da família, George. Aqui também morou a princesa Diana e, anteriormente, vários monarcas e princesas, além da Rainha Vitória, antes de ser coroada. A Rainha Vitória governou a Inglaterra por 63 anos, período que ficou conhecido como a “Era Vitoriana”.

Kensington Gardens

Kensington Gardens

Kensington Gardens é um parque público considerado um dos parques reais de Londres e fica ao lado do Hyde Parque, este um dos maiores e mais conhecidos da cidade. Nos seus arredores estão vários pontos turísticos, onde quase tudo acontece na capital britânica.

Museu da Ciência

Museu da Ciência

O Museu da Ciência em Londres é o lugar ideal para quem deseja fazer uma viagem através dos objetos que mudaram a história da humanidade. É um local indicado especialmente para as crianças. O museu abriga uma grande área dedicada ao futuro e novas descobertas que poderão tornar o mundo mais sustentável.

Museu de História Natural

Museu de História Natural

Aqui você vai fazer uma fascinante viagem no centro da terra, onde encontrará salas que tratam de geologia, dinossauros, insetos, biologia humana e outros.

O museu abriga muitas reconstruções do mundo natural, um ambiente de fantasia para crianças e adultos. Logo na entrada, você será recebido por um imponente esqueleto de 26 m de altura de um Diplodocus.

O museu é dividido em cinco coleções principais: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. A Galeria dos Dinossauros (Dinosaur Gallery) oferece modelos de animados em tamanho natural, os quais se movem eletronicamente, inclusive o Tyrannosaurus rex.

Museu Victoria e Albert

Victoria Albert Museu

O Museu Victoria e Albert é talvez o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Abrange diferentes manifestações artísticas, como design, pintura, arquitetura, moda, além de uma grande quantidade de obras relacionadas a outros países e continentes.

Teatro Albert Hall

Teatro Albert Hall

Esse grande salão de concertos oval, construído em 1871, é dedicado à memória do marido da Rainha Victoria, Príncipe Albert. O salão é famoso por apresentar vários concertos de música clássica, mas também é usado para vários outros eventos, incluindo dança de salão, exposição de carros, circos e até, em 1991, o primeiro torneio de sumô de Londres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome