St. Paul’s Cathedral

Com sua bela e imponente cúpula, a Catedral de St. Paul (São Paulo) é um dos cartões-postais mais famosos de Londres. A igreja é uma obra de Cristopher Wren, arquiteto enterrado na cripta do local na companhia de heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. A catedral da diocese de Londres também foi palco de acontecimentos importantes e de repercussão internacional, como o casamento de príncipe Charles e lady Diana Spencer.

Aproveite para admirar a arquitetura de seu interior, conhecer a Galeria dos Sussurros (Whispering Gallery) e subir até o topo da catedral, de onde é possível ter uma bela vista da cidade.

Interior da catedral

Uma boa dica é continuar o passeio por alguns pontos turísticos importantes da região, como a Ponte do Milênio (Millennium Bridge), a galeria Tate Modern, o Shakespeare’s Globe, a Tower Bridge, entre outros.

Ponte do Milênio com Catedral de St. Paulo ao fundo

A catedral está aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h. A fotografia é permitida em todo o piso da catedral, cripta e galerias externas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome