Tower Bridge

Tower Bridge, famosa ponte da torre erguida sobre o rio Tâmisa e um dos monumentos que mais simbolizam a capital inglesa, está na parte leste da cidade. A ponte que se abre para a passagem de embarcações, atualmente por meio de sistema hidráulico, foi construída entre 1886 e 1894 e conecta os distritos de Southwark e Tower Hamlets. O visitante pode conhecer toda a história do local e admirar uma bela vista da cidade no Tower Bridge Exhibition, um tour que custa £8 (adultos) e £3,40 (crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade). A visitação ocorre de abril a setembro, das 10h às 18h, e de outubro a março, das 9h30 às 17h30.

A pouco mais de 1 km a pé da Tower Bridge, está a Tower of London (A Torre de Londres), um ponto turístico realmente imperdível e repleto de fatos históricos. A White Tower começou a ser erguida em 1080 por William, o Conquistador, e lá o visitante vai encontrar uma impressionante coleção de armas e instrumentos de tortura. Já Tower Green é o local onde foram decapitadas Ana Bolena e Catarina Howard, esposas de Henrique VIII.

As dicas são chegar cedo para evitar filas e não deixar de conferir as pedras preciosas pertencentes às Joias da Coroa, que são de tirar o fôlego. O ponto turístico está aberto para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h30, e aos domingos e segundas-feiras, das 10h às 17h30.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome